O Escritório

O Casillo Advogados

Fundado em 1967, o Casillo Advogados é um dos mais tradicionais e conceituados escritórios de advocacia do Estado do Paraná.

Ao longo da trajetória de mais de cinco décadas, o Escritório se dedica à atuação nas mais diversas áreas do Direito Empresarial, pautando-se pela ética e profissionalismo e mantendo viva sua missão de prestar serviços jurídicos com o mais alto padrão de qualidade e excelência.

Contando com um corpo jurídico qualificado, uma estrutura física e tecnológica extremamente versátil, o Casillo Advogados está apto a atender de maneira rápida e eficiente seus clientes.

Inspirado pela dedicação incondicional de seu Sócio Fundador, Dr. João Casillo, o Escritório segue rumo a um futuro a ser enfrentado com dinamismo, seriedade, e profundo respeito a todos os seus clientes, colaboradores e parceiros.

Acervo de Arte

“No início de 1966, recebi de uma aluna da Escola de Belas Artes do Paraná um busto representando Têmis, que é identificada, nos dias de hoje, como símbolo da Justiça. Foi a primeira peça de um sem número de esculturas, pinturas, gravuras, reproduções, documentos históricos, selos, moedas, peças de artesanato, livros, peças de vestuário, adornos como brincos, pingentes e anéis, caricaturas as mais diversas, respeitosas e insolentes, hoje reunidos em mais de dois mil itens, provenientes das mais diversas partes do mundo.

Algumas peças foram adquiridas em antiquários, outras são réplicas de museus. O maior número ou vem diretamente das mãos dos artistas ou mesmo de fotos ou reproduções. Até mesmo num posto de gasolina, à beira de uma estrada, ocorreram aquisições. Sem falar que, à medida que a coletânea cresce, é cada vez maior o número de amigos que trazem uma contribuição muito bem-vinda.

 

Algumas peças do acervo já chegaram a milhares de pessoas, através das reproduções nos calendários que, desde 2002, o Escritório Casillo Advogados vem publicando.

Uma coletânea, evidentemente, não se destina, de forma mesquinha, a ficar restrita a uma ou a um pequeno número de pessoas. Principalmente quando relacionada a um tema que existe desde que os dois primeiros humanos tiveram que fixar normas de conduta para sua convivência.

Se nos livros jurídicos temos a oportunidade de saber como os doutos, durante séculos e nas mais diferentes culturas, entenderam o Direito e o significado da Justiça, através das manifestações artísticas podemos ter a visão e o entendimento daqueles que não são especialistas na matéria.

Mais uma vez, meus sinceros agradecimentos a todos que colaboraram, e com certeza hão de continuar colaborando, para a formação do acervo”.

Prof. Dr. João Casillo